NEWS | Amazon anuncia lançamentos por aí

electronic_vinyl-480x479Quem andou espiando o site da Amazon inglesa procurando por itens relacionados ao New Order certamente já deve estar sabendo dos lançamentos que estão sendo anunciados para pré-venda pela mega rede de comércio on line. Um deles, que foi ao ar já há alguns dias, é o relançamento em vinil do álbum de estreia do Electronic, primeiro projeto solo do vocalista / guitarrista do New Order, Bernard Sumner, ao lado do idolatrado ex-guitarrista dos Smiths, Johnny Marr. Lançado originalmente em 1991, o álbum, intitulado tão simplesmente Electronic, seguia uma fórmula parecida com a do New Order: um amálgama entre rock e ritmos eletrônicos dançantes, com uma forte pegada pop. Parte do seu sucesso se deve ao estouro, no ano anterior, do single “Getting Away With It” (com participação de Neil Tennant, dos Pet Shop Boys), que originalmente não fazia parte do disco. A nova edição será prensada em vinil de 180 gramas, trará o mesmo áudio remasterizado da versão deluxe (CD duplo) de 2013 e incluirá “Getting Away With It” como faixa bônus. Segundo a Amazon, o lançamento está previsto para o dia 18 de maio.

Já o outro lançamento é o esperado livro de memórias sobre o New Order escrito pelo ex-baixista Peter Hook. A data anunciada pela Amazon UK é dia 10 de setembro de 2015 e o título do livro seria New Order: Coming Up and Coming Down (em uma tradução livre, seria algo como “New Order: Chegando Lá e Desmoronando”). Dois detalhes curiosos: (1) durante meses, o próprio Peter Hook andou dizendo em diversas entrevistas que o livro se chamaria Power, Corruption and Lies: Inside New Order, o que seria mais interessante, já que seu livro anterior, sobre o Joy Division, se chama Unknown Pleasures: Inside Joy Division (mas essa pode ser outra “viagem” da Amazon, pois na pré-venda do livro do Bernard Sumner, Chapter and Verse, o anunciaram inicialmente como Divided Joy); (2) não deixa de ser “supreendente” que o lançamento do livro poderá vir a coincidir com o lançamento do primeiro álbum do New Order SEM Peter Hook, o que seria uma ótima jogada de marketing (do autor, é claro) – o novo disco da banda sem seu baixista original pode fazer com que muita gente compre o livro do cara que caiu fora para saber mais das tretas que conduziram à separação.

Então, fãs, está na hora de contar as moedinhas, mexer nas economias… Ainda mais com o dólar do jeito que está (isso para não falar na situação atual da Aduana do Brasil e dos Correios)…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s