NOTÍCIAS | Vocalista do Killers pode estar no próximo álbum do New Order

tumblr_nen4x5eHHM1rt9hvyo1_500 (1)A notícia se espalhou rapidamente hoje pela internet. Por ocasião do lançamento do seu segundo álbum solo, The Desire Effect, Brandon Flowers, vocalista da banda norteamericana The Killers, concedeu uma entrevista ao jornalista Craig McLean, publicada hoje no site do jornal The Independent, na qual daria a entender que participaria, ou teria participado, de uma música nova do New Order. Flowers tocou nesse assunto quando foi perguntado por McLean a respeito de uma suposta participação no novo álbum do Duran Duran, cujo lançamento está previsto para coincidir com o dos seus contemporâneos lá de Manchester. O site Gigwise pegou carona no The Independent e, prudentemente, pôs o seguinte subtítulo em sua manchete sobre o novo disco do frontman dos Killers: “Ele talvez estará também no próximo disco do New Order”. Já o New Musical Express foi categórico e disse “No entanto, o NME pode afirmar que Flowers trabalhou com o New Order”, dando toda a certeza de que o décimo álbum de estúdio da banda contará com o ilustre fã como convidado especial. A seguir, o trecho da entrevista com McLean:

Assim como sua ambição, a “anglofilia” de Flowers não conhece limites. Houve rumores de que ele apareceria no novo álbum do Duran Duran, produzido por Mark Ronson, mas ele se contorce quando menciono isso. “Não… Quer dizer… Bem, eu devo estar em uma nova música do New Order”, diz ele afinal. “Então, isso é legal”, ele sorri, muito satisfeito, até porque The Killers tomou seu nome de uma banda fictícia no vídeo do single “Crystal” do conjunto de Manchester. “Mas isso vai ser complicado com a gravadora… Definitivamente eu não serei capaz de estar em ambos os discos”. Se ele pudesse dar um jeito, que se dane a política: Flowers facilmente compartilharia o microfone com Bernard Sumner e com Simon Le Bon. Ele faria qualquer coisa para colaborar com as pessoas que ele cresceu amando.

Pelo menos no palco, Brandon Flowers e Bernard Sumner já dividiram o microfone. A primeira vez foi no festival T in the Park, na Escócia, em 2005, quando Flowers subiu no tablado durante a apresentação do New Order. Aconteceu de novo em 2013, no festival Stereo Picnic, em Bogotá, Colômbia. A situação se inverteu, com Sumner subindo no palco dos Killers, na MEN Arena, em Manchester, também em 2013. Nas três ocasiões, a canção da dobradinha era (obviamente) “Crystal”. Além disso, se for mesmo verdadeira essa história de que o novo álbum do New Order terá uma faixa com participação especial de Flowers, a banda então dará sequência a um hábito iniciado em 2001, com Get Ready, quanto contaram com uma forcinha de Billy Corgan (Smashing Pumpkins, e que inclusive saiu em turnê com o grupo) e da dupla Bobby Gillespie e Andrew Innes (Primal Scream). Quatro anos depois, com Waiting for the Sirens’ Call, gravaram “Jetstream” com Ana Matronic (Scissor Sisters).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s