NEWS | Show que marcou os 35 anos da morte de Ian Curtis é lançado em CD: renda das vendas será revertida para a caridade

SothisispermenanceAgora há pouco em Macclesfield, na Grande Manchester (Inglaterra), chegou ao fim o evento So This Is Permanence, realizado na Christ Church e no qual Peter Hook, ex-baixista do New Order, e sua atual banda, o The Light, tocaram todo o material já gravado pelo Joy Division para marcar os 35 anos da morte de seu venerado vocalista, Ian Curtis. Essa até agora foi a única vez em que o repertório completo do Joy Division foi executado ao vivo em uma única noite por pelo menos um dos seus ex-integrantes originais, desde o primeiro registro da banda em vinil – a faixa ao vivo “At a Later Date”, incluída no EP de 10″ Short Circuit: Live at the Electric Circus, lançado em junho de 1978 – até o último single, “Love Will Tear Us Apart”. Além disso, o evento também incluía um bate-papo com o fotógrafo Kevin Cummins conduzido por John Robb no gramado da Christ Church e uma exposição de fotos intitulada I Remember Nothing, de Martin O’Neil, no espaço Incubation (uma espécie de museu dedicado ao Joy Division) na Charles Roe House (antiga propriedade de Charles Roe, um empresário do ramo de seda do século XVIII, que agora é uma galeria de arte). O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos foi revertido para a Epilepsy Society e a Churches Conservation Trust.

O show foi gravado, mixado e produzido (incluindo a capa com projeto gráfico e tudo) in loco pelo pessoal da Abbey Road Live Here Now e foi disponibilizado para venda sob forma de CD triplo em uma tenda no gramado da igreja logo após o concerto (eles estão equipados para produzir as cópias, com as embalagens, em apenas cinco minutos depois do fim da apresentação). O disco So This Is Permanence também já está disponível para venda no site da Abbey Road LHN – e por salgadas £22,99. A renda das vendas do CD também será revertida para as mesmas instituições que foram apoiadas com a arrecadação dos ingressos para o show. Além disso, a performance foi filmada pela produtora Surdevan Creative com o uso do seu exclusivo sistema Jackinabox e será lançada posteriormente. Assim que tivermos em mãos disco e vídeo, publicaremos aqui no blog uma resenha completa de ambos.

Finalizando: o site do jornal Macclesfield Express publicou que Peter Hook & The Light voltarão a fazer ao vivo essa super-maratona Joy Division (48 músicas no total) em outubro, como parte de uma turnê pela Inglaterra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s