NEWS | New Order assina contrato com nova editora musical

CAE7BC47-251E-4A63-9AAE-6DDE5D7AD65APublico aqui essa “novidade” com considerável atraso. Em março deste ano, o New Order assinou um contrato com uma nova editora musical, a Universal Music Publishing. A notícia foi publicada no próprio site da UMP em março (e o moço que vos escreve “papou mosca” dessa vez). Com a assinatura desse contrato, a Universal passa a administrar, para distribuição em todo o mundo, o catálogo da banda até o nono álbum de estúdio, Lost Sirens. Ficou de fora do contrato, naturalmente, o disco que será lançado este ano pela Mute Records de Daniel Miller. Para compensar meu atraso na publicação da notícia aqui no blog, ofereço uma tradução do post original no site da UMP.

A Universal Music Publishing assinou um contrato de administração exclusivo e mundial com a lendária banda britânica New Order, conforme foi anunciado hoje por Paul Connolly, presidente da companhia na Europa e no Reino Unido.

O acordo com o New Order, que foi supervisionado pelo diretor de criação da UMP baseado em Londres, Darryl Watts, prevê a representação global do catálogo completo do New Order original, incluindo os seus nove álbuns de estúdio [N.T.: o “New Order original” na verdade gravou sete] e canções clássicas como “Blue Monday”, “Regret”, “Bizarre Love Triangle” e ”True Faith”.

Tendo uma carreira com mais de 8 milhões de álbuns vendidos, o New Order, que consiste no guitarrista Bernard Sumner, o baixista Peter Hook, o baterista Stephen Morris e a tecladista Gillian Gilbert, é uma das bandas mais influentes e aclamadas pela crítica dos últimos 30 anos. Seu estilo único de synth pop superou o fosso entre o pós-punk e a música eletrônica, combinando a estética da new wave com as texturas eletrônicas e os ritmos disco da cultura underground de clubes. A banda foi formada em 1980, após a dissolução do Joy Division, cujo catálogo Watts assinou contrato com a UMP em 2007.

Em relação ao acordo, Rebecca Boulton, da Prime Management (que gerencia Sumner, Morris e Gilbert), disse: “Estamos muito felizes por estar assinando nosso catálogo com a Universal Music Publishing e consolidando nosso ótimo relacionamento com Paul Connolly, Darryl Watts e toda a fantástica equipe da Universal. Eles fizeram um excelente trabalho no catálogo do Joy Division ao longo dos últimos 8 anos e estamos ansiosos para continuar esse sucesso com o New Order. Não foi uma decisão fácil fazer a mudança, no entanto o momento parecia certo para fazê-la”.

Membro da banda e baixista, Peter Hook [N.T.: corrigindo, ex-membro] disse: “Quando você chega aos 58 anos, não há muitas ocasiões importantes na sua vida, mas eu tive uma recentemente. Nossa edição musical foi renovada e Darryl Watts na Universal – que está fazendo um trabalho maravilhoso com o Joy Division – me disse ‘Eu tenho esperado 20 anos por esse momento’, então veja só… me acontece algo assim!”.

Watts comentou: “Bandas como o New Order são a razão de eu ter me apaixonado por música e o privilégio de trabalhar em contratações como esta é o motivo pelo qual ainda faço esse tipo coisa. Eles sempre foram verdadeiros inovadores. Simplificando, eles têm um conjunto incrível de músicas e estamos absolutamente encantados por representá-los”.

Connolly disse: “Nós somos privilegiados por representar as músicas de alguns dos compositores britânicos mais emblemáticos e culturalmente importantes de todos os tempos, como The Clash, Johnny Marr, Paul Weller, Sex Pistols, Elton John, The Cure, Eurythmics, Elvis Costello e Joy Division. Então, para ser confiado com um catálogo tão importante quanto o do New Order, é como uma honra muito especial”.

Seria (muito) bom mesmo que o catálogo do New Order, a partir de agora, ganhasse um tratamento tão digno quanto o catálogo do Joy Division. A qualidade técnica daquelas versões expandidas remasterizadas de 2008 ficou tão aquém do esperado (se comparadas com as do Joy Division) que uma revisão/atualização/relançamento já seria um bom começo… e, quem sabe, em um belo box set.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s