NEWS | Selo argentino lançará no Brasil box triplo de CDs com o tema “Joy Division”

71ZEKOvDmkL._SL1200_Especializado no lançamento de coletâneas dos mais diversos gêneros da música popular e com preços acessíveis, o selo argentino Music Brokers, que pertence ao MB Entertainment Music Group, lançará no Brasil no dia 26 deste mês um box set triplo intitulado The Many Faces of Joy Division. A caixinha propõe, como indica o subtítulo em inglês, “uma jornada pelo mundo interior do Joy Division” guiando o ouvinte por três itinerários diferentes, cada um deles traçados em um disco.

No primeiro, intitulado “Joy Division: Martin Hannett Sessions”, temos versões / gravações / mixagens alternativas de estúdio de vários totens sagrados do repertório clássico da banda, todas capitaneadas pelo mítico produtor Martin “Zero” Hannett, e que já deram as caras inúmeras vezes em dezenas de lançamentos piratas. O lado bom é que essas gravações eram, até então, inéditas em CD no Brasil. No segundo disco temos Peter Hook, um dos fundadores do Joy Division (e também ex-baixista de sua segunda encarnação, o New Order), acompanhado de sua banda atual, o The Light, tocando uma versão do álbum Unknown Pleasures (1979) gravada ao vivo na Austrália em 2010 – e lançada originalmente como um álbum solo de Hooky pela Pylon Records em 2011 nas versões CD, LP duplo e LP duplo vermelho. Também foi uma boa sacada, porque antes desse box nenhum disco do Peter Hook & The Light tinha sido lançado em Terra Brasilis ainda.

O terceiro disco, chamado “Roots and The Manchester Scene”, traz à tona as influências da banda – Velvet Underground, Iggy Pop e Sex Pistols -, além de nomes que fazem parte da memória afetiva de seus integrantes (como o Cockney Rebel, que, segundo Peter Hook, foi a banda que lhe despertou o gosto para o rock) ou que, mais tarde, ajudaram a moldar a sonoridade do que veio a ser o New Order (Giorgio Moroder). O CD também é uma pequena amostra da cena punk / pós-punk de Manchester: Slaughter & The Dogs (que eram empresariados por Rob Gretton antes deste ser o manager do Joy Division), Buzzcocks, The Fall e The Passage.

O preço estimado de lançamento de The Many Faces of Joy Division é de R$ 54,90.

0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s