NEWS | Filho de Peter Hook vai para o Smashing Pumpkins e Joy Division ganha site oficial

peter hook and the light father and son 1000 st pauls lifestylePor causa da repercussão do anúncio, esta semana, da data de lançamento de Music Complete, o décimo álbum de estúdio do New Order, duas outras notícias de interesse não apenas para os fãs, como também para os admiradores e ligados no assunto em geral, acabaram ficando na penumbra. A primeira delas foi dada por Billy Corgan em sua conta no Twitter no dia 20 passado: Jack Bates, filho de Peter Hook (ex-baixista do New Order) e que, além de também ser baixista acompanha o pai na banda-tributo The Light, acabou de ser incorporado aos Smashing Pumpkins, que farão uma turnê com o Marilyn Mason que começará no dia 07 de julho e que foi batizada de The End Times Tour.

Para quem não sabe, não é de hoje de Corgan “respira os ares de Manchester”. Em 2001, ele gravou com o New Order a canção “Turn My Way”, faixa de Get Ready, sétimo álbum de estúdio da banda. Além disso, durante os primeiros meses da turnê de divulgação do CD, quando o Samshing Pumpkins original havia terminado, Billy excursionou com o grupo. Mais tarde, quando foi a vez do New Order original ter sido desfeito, Corgan subiu no palco dos shows do Peter Hook & The Light algumas vezes para dar suas canjas, como no caso de uma participação em “Love Will Tear Us Apart” (Joy Division) no Metro Chicago no ano passado.

A outra notícia que ficou meio apagada foi dada pelo New Musical Express hoje: acaba de ser lançado (finalmente!) o site oficial do Joy Division (www.joydivisionofficial.com). Com um visual interessante e, de longe, muito superior à pobreza que é o site do New Order, ao que tudo indica parece ter sido publicado por ocasião do relançamento da discografia da banda em vinis de 180 gramas com áudio remasterizado. Mas o conteúdo do site vai além do merchandise. Há uma bela galeria de fotos, abastecida com material saído do acervo do fotógrafo Kevin Cummins, a discografia oficial completa (com direito a audio streaming) e, para breve, os administradores prometem uma área só para vídeos. Apesar do projeto ser belíssimo, o bom e velho Joy Division Central ainda não perdeu sua majestade na categoria de “guia hardcore” sobre a banda.

Mas, realmente o que tem dado o que falar – para o bem e para o mal – tem sido o anúncio do lançamento de Music Complete, o primeiro álbum do New Order sem Peter Hook, disco que a turma do “não ouvi e não gostei” já está agourando com comentários do tipo “It’s not New Order. It’s Bad Lieutenant featuring The Other Two. Ainda que seja: o Bad Loo e o O2 fizeram discos curtíveis, “redondos”, então só por isso já se pode esperar um CD no mínimo decente. Mas ainda acho que não é por aí…

E acho que, por ora, é melhor deixar esse assunto para outro post…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s