NEWS | Maestro e orquestra de câmara participam de “Music Complete”

news_strings_on_new_orderA cada semana novos detalhes sobre Music Complete – o próximo álbum de estúdio do New Order – são revelados. Além das participações de Brandon Flowers, Elly Jackson e Iggy Pop, o disco conta com a colaboração do compositor e maestro Joe Duddell, conterrâneo da banda, e que escreveu e regeu arranjos de cordas para cinco faixas (os nomes ainda não foram divulgados). Duddell contou com a ajuda da orquestra de câmara Manchester Camerata e as gravações foram feitas no 80 Hertz Studios, em abril deste ano.

A aproximação entre Duddell e o New Order teria começado em março do ano passado, no concerto beneficente anual da Tibet House, quando Bernard Sumner, Phil Cunningham e Tom Chapman tocaram uma versão de “Your Silent Face” com a letra substituída pelo poema “St. Anthony” – declamado no palco por Mike Garry – e acompanhados por um arranjo de cordas escrito pelo maestro e executado pelo Scorchio Quartet.

Todavia, Joe Duddell afirma ser um fã da banda. Segundo suas palavras, “Para muitas pessoas de minha geração, o New Order é a trilha sonora de suas adolescências. Quando eu ouvi Power, Corruption and Lies e Low Life com 13 anos eu era viciado, senão obcecado. Meu primeiro show, minha primeira balada e minha primeira audição de baterista foram centradas em torno deles. Então, ser convidado a me envolver nesse novo álbum e ser parte de um processo criativo fechado para qualquer um exceto banda e produtor foi uma honra e, também, um pouco surreal”. Ele prossegue: “Foi ideia de Bernard incluir cordas. Elas fornecem uma gravação mais dinâmica e viva do que as cordas sintetizadas e complementam o ethos musical deste álbum – eletrônica e guitarras em equilíbrio”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s