NEWS | Peter Hook detona “Restless” e Bernard Sumner em seu blog

IMG-20150812-WA0000Após um post no qual disse que “muitas faixas desse disco [Music Complete, o próximo lançamento do New Order] eram destinadas ao segundo álbum do Bad Lieutenant” e que o “New Order acabou como uma atitude ou estilo de vida [em 1993, com o CD Republic]. Nos tornamos um grupo como outro qualquer. E uma vez que Rob [Gretton, falecido ex-empresário da banda] se foi, o New Order foi enterrado com ele”, um amargurado e raivoso Peter Hook atacou de novo em seu blog ontem. O ex-baixista detonou sem dó e piedade o novo single da atual versão do New Order, “Restless”, e chamou o guitarrista e vocalista Bernard Sumner de “mentiroso” e “idiota de merda”. A tradução, na íntegra, do post vem a seguir:


Parece que Deus existe!

O novo single do “New Odour” [N.T.: “novo odor”] é uma porcaria. Obrigado, meus grandes poderes!

Bem, não é uma porcaria, é apenas ok… como eu imaginei. Devo admitir que me preparar para ouvi-lo foi um momento muito estranho. Mas eu o ouvi e soa exatamente como eu pensei que soaria… um disco solo de Barney Sumner. Ele realmente está no controle. O refrão é bastante cativante, mas não é tão bom quanto qualquer outro single que já gravamos… Oh, exceto “Jetstream”… outro single solo de Barney.

Estou satisfeito.

É sem alma e Barney ainda consegue soar entediado enquanto canta (deveria ser chamado de “Careless” [N.T.: “desleixado”], porque é assim que soa). O baixo é relegado a um papel de apoio, do jeito como ele gosta. Aliás, tudo tem papel de apoio. A bateria começa bem, mas o padrão complicado é perturbador. A música inteira parece programada para caber em uma polegada de sua vida (eu aposto que o computador ficou superaquecido). Eu acho que [o lançamento do single] foi adiado por várias semanas, ou por meses, fazendo todo mundo esperar até que todos os overdubs possíveis tivessem se esgotado, deixando todo mundo maluco no processo. É  um pouco sem vida, muito parecido com o grupo.

Eu lamento pelos fãs… por esperarem 10 anos por algum material com o nosso nome e receberem isso. Me dá a sensação de que fizeram por fazer, é supercicial (foi exatamente por isso que eu deixei o grupo em 2007). “A Nova Roupa do Imperador” me vem à mente.

Agora esses pobres coitados têm que fazer a divulgação e fingir o quanto eles gostaram de fazer isso etc etc, que todos estavam integralmente envolvidos e blá blá blá… e que tudo está ótimo, muito melhor do que antes. É como aquelas atrizes de novela que aparecem no Lorraine [N.T.: programa de celebridades da TV britânica] que sempre dizem “Ah, sim, nós somos uma grande famíia feliz no estúdio de gravação”.

Uma farsa, assim como foi em Get Ready e Sirens’… Deus me perdoe. Devo admitir de que não sinto falta da mentira, da pretensão, do mito e da pantomima que todo o grupo vende.

Estava lendo a entrevista do Barney à MOJO e vou respondê-lo em breve. Estou realmente farto de ver esse bastardo mentir sobre toda a história do nome Haçienda. Ele é um idiota de merda, bem como um (alegadamente) mentiroso; é hora de vocês saberem a verdade e eu vou escrever para  MOJO e fornecer as provas.

Minha mulher me diz para deixar de lado, para parar e me concentrar sobre o quanto eu gosto do que eu faço agora e não levar em conta os outros. Eu sei que ela está certa. Mas até que o caso seja resolvido eu não posso deixar isso para lá, não até que a justiça seja feita. O que eles fizeram comigo é repugnante, roubando o que foi justamente meu pelas minhas costas enquanto eu estava em turnê na China, sem qualquer envolvimento meu [N.T.: certamente Hooky está se referindo à reunião do New Order sem uma “oficialização” de sua saída], esperando apenas que eu aceitasse resignadamente. SEM CHANCE! Depois de 31 anos de suor, sangue e lágrimas, o que você faria?

Usaram a desculpa de que eu toco Joy Division e de que tomei o nome Haçienda para justicar a vocês, fãs, de que eles estavam certos em voltar com o New Order sem mim. Isso simplesmente não é verdade.

Como eu disse antes, o Bad Lieutenant [N.T.: projeto solo de Sumner criado após a separação do New Order em 2007] havia tocado ao vivo músicas do Joy Division e do New Order antes de mim e o nome Haçienda foi comprado por Rob Gretton [N.T.: falecido ex-empresário da banda] em um leilão público em 1997 realizado pelos liquidatários da boate após sua falência. Eu fico doente de tanto repetir isso, me sinto como uma formiga chutando um elefante… mas eu vou continuar chutando até que todos sintam.

Eles deveriam ser boicotados por todos os fãs do New Order… eles não merecem seu apoio. Eles são ladrões. “Ladrões como eles” [N.T.: “Thieves Like Them”, trocadilho com o título da música “Thieves Like Us” do New Order, que quer dizer “ladrões como nós”] he he he. 😉


Visite também nosso Instagram:
http://instagram.com/neworderbrfac553 Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s