NEWS | Bernard Sumner fala sobre como serão os shows do New Order no Festival Internacional de Manchester, em junho e julho

JS113757995

Foto: Divulgação MIF 2017.

O blog traz hoje uma uma tradução livre de uma matéria publicada no site do jornal Manchester Evening News no dia 09 de março deste ano e que cobriu o evento de lançamento do Festival Internacional de Manchester 2017 no Mayfield Depot. Nesse evento, o vocalista e guitarrista do New Order, Bernard Sumner, falou um pouco sobre como serão os shows que a banda fará no festival com a colaboração do maestro e arranjador Joe Duddell, do artista visual Liam Gillick e de uma “orquestra” de 12 sintetizadores tocados por alunos da Royal Northern College of Music.



NEW ORDER FALA SOBRE EMOÇÃO NOS SHOWS QUE ACONTECERÃO NOS ANTIGOS ESTÚDIOS DA TV GRANADA NO MIF DE 2017
Bernard Sumner, do New Order, falou no lançamento do MIF 2017 e explicou o quão emocionante será para a banda tocar nos velhos estúdios da TV Granada

Bernard Sumner, a estrela do New Order, falou sobre a emoção de tocar nos tão ansiosamente aguardados shows que o grupo fará no Festival Internacional de Manchester nos antigos estúdios da TV Granada.

A banda de Manchester recriará algumas de suas canções mais antigas apoiada por uma “orquestra” de doze sintetizadores para o que pode vir a ser um dos ingressos mais procurados do MIF [N.T.: sigla em inglês do festival].

Ontem, ao falar no lançamento do festival no antigo Mayfield Depot, o vocalista disse que esses shows terão grande repercussão devido às ligações que a banda possui com a TV Granada, que foi onde o chefe da Factory Records, Anthony Wilson, trabalhou.

Foi nos velhos estúdios da emissora que o grupo, então como Joy Division, estreou na TV em 1978, no programa Granada Reports.

Após a trágica morte do vocalista Ian Curtis, em 1980, a banda passou a se chamar New Order e se tornou uma das mais aclamadas e influentes dos últimos quarenta anos.

Bernard disse: “Estamos ansiosos para tocar nos velhos estúdios da TV Granada porque a nossa primeira chance do tocar na televisão foi no programa do Tony Wilson, que se eu não me engano era o Granada Reports, no qual apresentamos ‘Shadowplay’, do Joy Division. Essa foi a nossa estreia na televisão, então a Granada está em nossos corações e, claro, tem a relação com Tony, que mais tarde se tornou o chefe da nossa gravadora, a Factory”.

“No começo, achávamos que o Mayfield Depot tinha um grande potencial como local para esses shows, mas depois que vimos os estúdios da TV Granada achamos que faria mais sentido tocar lá. Daria um toque especial”, completou Bernard.

Os cinco concertos que o New Order fará no festival foram intitulados de So It Goes…, uma referência a um programa de TV apresentado por Wilson nos anos 1970 na emissora.

A banda se apresentará no palco 1 dos estúdios em junho e julho acompanhados por doze músicos do Royal Northern College of Music e dos efeitos visuais criados pelo artista Liam Gillick.

O New Order reduziu seu catálogo a um set list com cerca de doze músicas, mas Sumner disse que bastaram apenas dois dias para repassar seu antigo material.

“Nós estamos por aí faz um tempo… e fizemos um monte de músicas”, disse ele. “Mas o Festival Internacional de Manchester queria que fizéssemos algo que fosse diferente do nosso set habitual. Foi assim que surgiu a ideia de tocar músicas que normalmente não costumamos tocar e que pegaríamos essas canções, dividiríamos em suas micro partes, como cacos de um espelho em pedaços, e usaríamos os músicos da Royal Northern College of Music. E esses componentes foram arranjados pelo Joe Duddell.

“Haverá doze músicos tocando sintetizadores. Nós vamos desconstruir as músicas e o Joe irá reconstruí-las para que os alunos [da Royal Northern College of Music] possam tocá-las melhor do que nós!”

Sobre como serão os shows, Bernard faz mistério – embora tenha revelado que “Blue Monday” não fará parte do set.

Ele disse: “Liam Gillick é amigo de Peter Saville, e como Peter sempre esteve bastante envolvido com a gente, ele veio com umas ideias fantásticas. Vai ser um set bem interessante, mas eu não posso dizer nada mais além disso.

“O aspecto técnico é o que há de mais difícil. Mas bastaram dois ensaios para tudo funcionar”.

Visite também nosso Instagram:
http://instagram.com/neworderbrfac553 Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s