NEWS | Batalha judicial entre o New Order e Peter Hook chega ao fim

2015peterhook_bernardsumner_getty_220915

Peter Hook vs. Bernard Sumner & Cia.

A luta que os membros remanescentes do New Order vinha travando nos tribunais com o icônico ex-baixista Peter Hook parece finalmente ter chegado ao fim. A banda divulgou hoje um comunicado em sua página oficial no qual afirma ter chegado a um acordo com Hook. O comunicado diz o seguinte:

NEW ORDER ANUNCIA UM ACORDO COMPLETO E DEFINITIVO COM O EX-BAIXISTA PETER HOOK

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017, às 11:20.

New Order anunciou que hoje um acordo completo e final foi alcançado após uma longa disputa judicial com seu ex-baixista Peter Hook.

A disputa nos tribunais se baseou nos usos, por parte de Hook, de vários ativos do New Order e do Joy Division em merchandising e na promoção dos shows de sua atual banda, bem como com relação à quantia em dinheiro que ele recebe pelo uso do nome New Order pelos seus ex-colegas desde 2011.

Os nomes Joy Division e New Order significam muito para os fãs e a banda sentia que era importante proteger seu legado.

Com a resolução dessas questões, Bernard, Stephen e Gillian podem prosseguir fazendo o que fazem de melhor, que é produzir música e tocar ao vivo.

Vamos relembrar qual foi o motivo de todo esse “rolo” nos tribunais: em 2011, quando Bernard Sumner, Gillian Gilbert e Stephen Morris decidiram prosseguir com a banda sem Peter Hook, os três  transferiram os direitos de licenciamento da marca/nome “New Order” para uma nova empresa da qual o baixista não teria participação, a New Order Limited; a nova companhia repassava 5% de todo o faturamento para a Vitalturn, empresa que anteriormente detinha os direitos de licenciamento e na qual cada um deles – incluindo Peter Hook – tinha 25% de participação. Com a mudança, Hook passou a receber, na prática,  apenas 1,25% de tudo que passou a ser arrecadado pelo “novo” New Order em turnês. A ação na justiça era para receber dez vezes mais do que isso. Devido ao impasse que se formou eaos elevados custos do processo, o juiz que arbitrou a causa recomendou o famoso “acordo amigável” fora dos tribunais. Ainda assim, o juiz reconheceu vários dos argumentos apresentados pela defesa de Hook e determinou que os outros três cobrissem todos as despesas judiciais do baixista.

Para os fãs, nada muda na prática… continuaremos tendo New Order sem Peter Hook e Peter Hook sem New Order…

Visite também nosso Instagram:
http://instagram.com/neworderbrfac553

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s