NEWS | New Order anuncia turnê conjunta com os Pet Shop Boys

NO_PSB_INSTA_01

Poster oficial da The Unity Tour

A grande notícia desta semana foi o anúncio de uma turnê conjunta do New Order e dos Pet Shop Boys pela América do Norte em setembro deste ano. A novidade já percorreu os quatro cantos do mundo e os detalhes sobre datas e locais podem ser encontrados nos sites oficiais e nas redes sociais das respectivas bandas. Por isso, preferimos aqui sintetizar as expectativas dos fãs em torno da The Unity Tour (título da turnê) em três “perguntinhas inocentes”. Então vamos a elas…

Como são as duas bandas ao vivo?
No palco os Pet Shop Boys apostam em apresentações teatrais, com cenários, trocas de figurino, além de bailarinos e números de dança. O vocalista Neil Tennant tem presença de palco, mas ele não faz o tipo Mick Jagger. Já o tecladista Chris Lowe fica lá na dele, paradão, executando as músicas. O New Order, por sua vez, é mais low profile ao vivo. No passado suas atuações costumavam ser irregulares e, ainda por cima, a banda teimava em não tocar seus hits (dentre eles “Blue Monday”). Mas o grupo mudou bastante faz um bom tempo. O carisma de Peter Hook (que deixou o New Order em 2007) faz falta, mas a força de seu catálogo e uma mãozinha dos efeitos visuais (um recurso outrora ignorado) vêm garantindo ingressos esgotados e críticas positivas em geral. Um ponto fraco são os vocais de Bernard Sumner.

É possível que as duas bandas se juntem no palco?
O que se sabe até agora é que o New Order e os Pet Shop Boys se alternarão no posto de headliner ao longo da turnê, mas o mero anúncio da The Unity Tour criou expectativas com relação a um eventual “bloco Electronic” (projeto paralelo de Sumner ao lado do ex-Smiths Johnny Marr e que contou com a colaboração de Tennant e Lowe no álbum de estreia). Se isso acontecer (e não descartamos que aconteça, pois Bernard já subiu ao palco em um show de Marr para tocarem juntos o maior hit do projeto, o single “Getting Away With It”), é mais provável que ocorra durante a performance dos PSB e não da do New Order. Parece haver um tipo de acordo – não se sabe se tácito ou explícito – dentro do N.O. com relação à não se incluir no set e nas encores músicas dos projetos paralelos de seus integrantes.

Essa tour pode vir ao Brasil?
Todo mundo torce por isso. Os Pet Shop Boys já estiveram aqui sete vezes; já o New Order seis. Trocando em miúdos: ambas as bandas têm muita consciência do tamanho do mercado na América Latina e, nos últimos anos, tornaram os intervalos entre as vindas ao continente cada vez menores (de 2014 para cá o New Order veio a cada dois anos, para ficar num exemplo). Então, sonhar com a The Unity Tour por essas bandas não parece delírio, principalmente se sua passagem pela América do Norte for bem sucedida (e há grandes chances disso acontecer). Convenhamos: essa turnê é uma jogada de marketing esplêndida. Considerando que tocarão nos EUA e no Canadá em setembro (com uma data apenas no comecinho de outubro) e que as duas bandas não têm por enquanto shows agendados logo em seguida, ainda há possibilidade, por questões logísticas, de se incluir datas na América do Sul na sequência. Mas, por enquanto, não passa de chute ou palpite desse que lhes escreve.

Visite também nosso Instagram:
http://instagram.com/neworderbrfac553 Instagram

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s