NEWS | Novidades em meio à pandemia

new-order-lollapalooza-20140406-25-original

New Order em São Paulo (2014). Foto de Jéssica Mangaba/VEJA.

Fãs do Joy Division e do New Order não têm do que reclamar: mesmo com as medidas de isolamento recomendadas pelos órgãos de saúde por causa da pandemia do vírus SARS-CoV-2, muitas novidades das duas bandas estão vindo à tona em meio às liveslistening partiesposts do Twitter. Temos um pouco de tudo: relançamentos, tesouros guardados e até uma música “nova” a caminho. Mas, como diria aquele famoso estripador inglês, vamos por partes!

Peter Hook, ex-baixista do New Order, vem fazendo lives todas as semanas, durante as quais responde perguntas de internautas e solta algumas novidades. Dentre elas, duas notícias – uma má e outra boa. A má é que ele e seus ex-colegas de banda teriam entrado em desacordo mais uma vez e, por causa disso, a Definitive Edition do álbum Power, Corruption and Lies poderá ter seu lançamento atrasado… e por tempo indeterminado. A boa é que as as gravações resultantes das audições que Hook fez para ingressar no Killing Joke nos anos noventa poderão em breve ver a luz do dia sob forma de um EP, que será creditado como Killing Division. Apesar do nome de gosto duvidoso, o baixista disse que a escolha se deu pelo fato do material soar como uma verdadeiro cruzamento entre o Joy Division e o Killing Joke. É esperar para ver…

Por outro lado, Stephen Morris, baterista ainda em atividade com o New Order, respondeu a pergunta de um fã no Twitter sobre o lançamento da versão encaixotada de Power, Corruption and Lies. Contrariando a fala de Peter Hook, ele disse que existe possibilidade do box set sair antes do Natal deste ano, talvez em outubro. Em resposta a outro fã, que lhe perguntou sobre a segunda parte de seu livro de memórias – Record Play Pause –, que cobriria o período com o New Order, disse que também estava planejado para sair em outubro, mas tendo em vista que as versões digital e em brochura da primeira parte estão atrasadas, ele acredita que a publicação do volume dois pode ser empurrada para o ano que vem. Mas ele mantém esperanças de que saia ainda em 2020… “com alguma sorte”, ele completa.

Porém, a grande notícia da quarentena foi dada pelo vocalista Bernard Sumner em recente entrevista concedida ao site do jornal The Times. Segundo o frontman do New Order, ele estaria aproveitando o lockdown para trabalhar na mixagem de uma sobra de estúdio do último álbum da banda, Music Complete (2015). A faixa se chama “Be a Rebel”. Infelizmente, Sumner não revelou quando ou de que maneira essa faixa será lançada, ou mesmo se virão outras no rastro dela. Sem dúvidas, para os fãs mais fiéis isso é muito mais excitante do que a nova edição comemorativa de 40 anos do lançamento do álbum Closer, do Joy Division – que não traz nada de novo a não ser o fato de que virá prensada desta vez em um vinil transparente. Em todo caso, no esteio da nova reedição de Closer três singles de 12″ do Joy Division fora de catálogo há tempos serão relançados: “Transmission”, “Atmosphere” e “Love Will Tear Us Apart”. Tudo isso vai sair ainda este mês, no dia 17.

Visite também nosso Instagram:
http://instagram.com/neworderbrfac553 Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s